2.10.07

Parabéns




É sempre difícil escolher uma prenda para oferecer,
Mais ainda quando se trata de alguém de quem gostamos…
Queremos que seja algo especial, único… que não cai no esquecimento.
Acho que é normal acontecer…
Possivelmente acontece com todos nós.

Assim, dentro dessa ‘normalidade’ eu procurei a prenda ideal para te oferecer.
Algo que reflectisse os teus gostos, a tua sensibilidade, a tua rebeldia e ao mesmo tempo a tua doçura… Muito complicado!

Depois algo que te fizesse lembrar de mim,
Enquanto pessoa ‘deambulatória’ pelo mesmo mundo que o teu…
Enquanto fala-barato, com imensa falta de sentido de oportunidade, mau feitio, sobretudo com uma imensa incapacidade de ser paciente…

Mais complicado ainda!!! Bastante mais! Impossível!
Poderia ter sido o 13º trabalho de Hércules… e cá entre nós… O gajo estava lixado!

Depois de muito pensar…
Achei que poderia oferecer-te a minha amizade…
Mas essa será suplantada por muitas outras e cairá no esquecimento fora de S. Tomé.
Pensei em oferecer-te o meu ombro para quando precisares….
Mas também esse encontrará substitutos noutros sítios e contextos diferentes.
Pensei na lealdade…
Mas até que ponto somos leais a nós mesmos para a oferecermos aos outros…acabaria por não ser justa.
Pensei nas memórias dos tempos passados e dos que ainda virão…
Mas esse baú fechar-se-á na rotina corrida e agitada dos dias e dias que passam nas tantas cidades que percorrerás, nos amores que viverás, nas saudades que sentirás, nas ausências que te acompanharão e na ânsia de novos e enriquecedores saberes.
Conclusão… o que te poderei eu realmente dar?
O que podemos dar a quem realmente gostamos, mesmo sabendo que o tempo se encarregará de nos fazer tropeçar no esquecimento…?

Eu não te posso dar nada…

Mas posso agradecer a dádiva de ter compartilhado contigo momentos, alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos. Posso dizer-te que admiro todas as mulheres lutadoras, conscientes de si próprias, ainda que teimosas, obstinadas e sobretudo firmes nas suas convicções. (Ou não gostaria de mim, sobretudo na parte da teimosia! Joking)

Todas essas mulheres merecem a minha admiração. Tu és uma delas.

Não te posso dar nada… apenas a incerteza do tempo e a intemporalidade das palavras.
Estas palavras são agora tuas!

Sem comentários:

 
Site Meter