2.10.07

Homenagem à Terra que me acolheu!

Olho os rostos que passam por mim nas ruas e perco-me nos olhos das gentes.
Olho vezes sem fim, as mesmas casas, dia após dia e não me canso de observar as suas fachadas e de ver nas entrelinhas dos traços uma mensagem de esperança.
Percorro as mesmas ruas sem me cansar das pedras, pois todos os dias, elas contam novas Estórias, de novas gentes, de sentimentos, que embora distantes estão aqui...
Redescubro os cantos e recantos como se neles já tivesse estado em vidas, passadas e sinto a melancolia de algo que não vivi, a nostalgia de sensações que não tive e a saudade de pessoas que não conheci.
Percorro com o meu olhar a corrida das crianças e sinto já ter feito o mesmo no preciso e exacto lugar com o mesmo desprendimento e a mesma intensidade de uma alma que ali pertence.
Olho as árvores altas e esguias ou possantes e entroncadas e sinto as suas raízes a entrelaçarem-se com as minhas, como a não me quererem deixar ir.
A brisa, toca-me o rosto desde sempre... eu reconheço-a. O calor que me afaga a pele por vezes de forma violenta quase que a queimando não me é estranho. O meu sangue conhece cada sinal desta ilha, cada mensagem escondida mesmo que me pareça desconhecida.
A sensação de sempre ter estado... sem nunca ter vivido. E como se uma outra vida já tivesse existido, uma vida que a minha alma reconhece a cada dia e a cada nova sensação que vivo...

S. Tomé
Fevereiro de 2006
A tua terra é Mágica!

Sem comentários:

 
Site Meter